sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Como vivem os Esquimós.




Como vivem os Esquimós
Os Esquimós são pessoas que vivem em lugares muito gelados, comparando com pessoas do Brasil, eles podem ser comparados aos indígenas, que caçam e plantam as coisas que comem.
Esse povoado vive no extremo norte da terra que são as regiões mais frias, como a Sibéria, norte do Alasca, do Canadá e na Groelândia. Vivem de caça e pesca e usam a gordura retirada de baleias e focas como alimento e combustível para os seus trenós.
Eles aproveitam tudo do animal que caçam, da pele eles fazem roupas e sapatos, o contrário do que vemos nos filmes, eles usam a parte do pêlo dos animais voltada para dentro e o couro para fora, dessa forma eles conseguem ficar quentes por mais tempo.
A carne dos animais eles consomem e os ossos são usados para construir coisas como varas de pescar, barcos, e em alguns casos até casas.
Os Esquimós caçam ursos, lobos, focas, baleias e outros animais marinhos, porém de uns tempos para cá a caça desses animais vem se tornando cada vez mais difícil, pois eles estão sumindo dessas regiões, pois o clima está ficando mais quente do que o normal, porém para as pessoas que não estão acostumadas continua frio.
Os esquimós são nômades por natureza, ou seja, nunca moram no mesmo lugar por muito tempo, vivem se mudando. E assim quanto mais o homem consegue riquezas mais ele tem o direito de ter mais de uma mulher. Eles têm uma tradição que é compartilhar a sua esposa com os visitantes de sua casa
As mulheres só cuidam da casa, comida e das crianças, são elas que fazem a roupa de toda a família. Para eles as crianças são reencarnações de seus antepassados, por isso eles cuidam muito bem das crianças. Os Esquimós são pequenos, porém são muito fortes, em médio os homens medem 1,60m de altura e as mulheres são um pouco menores.
A palavra Esquimó é de origem algonquino e significa comedor de carne crua. E sua língua possui quatro formas de pronuncia, porém só tem verbo e substantivos.
Nem sempre eles vivem em casinhas de gelo, como mostra nos filmes, mas quando vão caçar em longas distâncias e não conseguem voltar para casa é dessa forma que eles se protegem do frio, porém não com cubos de gelo, e sim com outros artifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário