quarta-feira, 15 de maio de 2013

Curiosidades sobre a zebra




 Características
A zebra é um mamífero originário da África, habita o sul e o norte da África. É muito conhecida por sua pelagem com listras brancas e pretas, transversais, sobre o fundo mais ou menos claro, que constituem uma camuflagem perfeita em seu habitat natural. É menor que seu parente, o cavalo, e muito parecida no aspecto e nos hábitos ao asno selvagem. A zebra pode chegar a uma velocidade de 70 km/h. Pode viver em média até os 30 anos.
Tipos de zebras
As zebras vivem em grupos sociais que reúnem várias fêmeas e filhotes ao redor de um macho. Há as subespécies E. quagga antiquorum (zebra-de-chapman) e E. quagga quagga, subespécie extinta, eliminada pelos bôeres, na África do Sul; o último exemplar morreu em 1883, no Zoo de Amsterdam.
Zebra da Montanha
Diferentemente das demais espécies de zebras que vivem em zonas mais áridas, a Zebra-da-Montanha habita o sudoeste da África em áreas com vegetação mais abundante e densa. O desenho rajado da pelagem ajuda a romper a linha do contorno, de modo que para os predadores é difícil individualizar um animal enquanto correm em grupo.Zebra


Fonte:  http://curiosidadesanimais.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário